SERTAO LIVRE

AÇÕES EXTRACURRICULARES DEIXARAM O SISTEMA EDUCACIONAL DE OUROLÂNDIA MAIS DINÂMICO

PMO

Diversas atividades extras que trazem conhecimento complementar foram realizadas nas escolas municipais de Ourolândia, além das aulas programadas no cronograma curricular. Ações voltadas para melhoria da saúde, da alimentação e do conhecimento agrícola e ambiental foram realizadas ao longo do ano de 2018.
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da cidade estabeleceu parcerias com outros órgãos municipais para levar aos estudantes conhecimento extra e atendimento especializado durante o ano letivo. “Ir além de um conteúdo programático faz parte de uma educação de qualidade e é o que estamos empenhados em promover aqui em Ourolândia”, declarou a secretária da pasta.
Os alunos puderam receber atendimento com um fonoaudiólogo, que resultou na implantação de salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas. Também foram realizados cursos de agricultura orgânica e apicultura em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Miguel Calmon e Senar, além de oficinas, seminários e aulas de campo sobre educação ambiental e patrimonial, que se estendeu a comunidade, além dos alunos e professores.
Outra ação de destaque foi a implantação do Programa Municipal de Educação Nutricional e Alimentar, que está sendo realizado em parceria com Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Assistência Social e Secretaria da Agricultura e que já é destaque regional.
Fonte: Assessoria de Comunicação.

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: