SERTAO LIVRE

AUDIÊNCIAS PUBLICAS DO PME E PMEA SÃO REALIZADAS EM OUROLÂNDIA

 

PMO%2B %2BAUDI%25C3%258ANCIA%2BPME%2BE%2BPMEA%2B%25282%2529 - AUDIÊNCIAS PUBLICAS DO PME E PMEA SÃO REALIZADAS EM OUROLÂNDIA

A Secretaria da Educação, Cultura e Esporte em Ourolândia realizou na última quinta-feira, dia 13 de dezembro, a II Audiência de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), bem como, a apresentação do Programa de Educação Ambiental (PMEA).

O evento ocorreu na Escola Municipal Professor Tavares e contou com a participação de professores, alunos, coordenadores, diretores, secretários, prefeito, pais e representantes da comunidade local.

Segundo a secretária da pasta o Plano Municipal de Educação é um documento que define metas educacionais para o município por um período de dez anos.

O documento estabelece diretrizes e metas para a educação básica, ensino profissionalizante e educação superior no município, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização.

Já o Programa Municipal de Educação Ambiental dispõe sobre a educação ambiental e institui a Política Nacional de Educação Ambiental: entendem-se por educação ambiental os processos por meio dos quais os indivíduos e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade. Nesse sentido, a implantação do Programa agregará novas práticas de proteção, sensibilização e transmissão de conhecimento nessa área, no âmbito do município de Ourolândia.

Durante o evento foram homenageados com um certificado de honra ao mérito todos aqueles profissionais que se destacaram na educação pública do município no decorrer deste ano.

“Este momento é muito importante para nós ourolandenses, afinal temos a oportunidade de ver o quanto a educação do município tem avançado, quais investimentos estão sendo feitos e as metas que foram e que ainda precisam ser cumpridas”, comentou uma participante.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: