SERTAO LIVRE

Feira: Acidentes de motos deixam mais de 80 feridos e diretor do HGCA apela por blitze educativas

158721 3 - Feira: Acidentes de motos deixam mais de 80 feridos e diretor do HGCA apela por blitze educativas
O diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o médico José Carlos Pitangueira, informou que as atividades do hospital durante o feriadão de Natal foram intensas e houve uma grande demanda de atendimento a pacientes vítimas de acidentes de motos em Feira de Santana e região.
Segundo ele, foram registrados 63 ocorrências com mais de 80 vítimas, e o HCGA está superlotado. Pitangueira frisou que a unidade hospitalar não tem condições de suportar essa realidade e apelou para que os órgãos de trânsito realizem campanhas e blitz educativas para conscientizar os condutores sobre a necessidade de ter mais prudência e responsabilidade na direção.
“Nós precisamos tomar uma providência. Todos os casos envolvem álcool, grávidas na garupa, não vamos suportar isso. O hospital está superlotado, sem ter pacientes que nós podíamos estar transferindo pra cá. Essa demanda de acidentes está acabando com a gente, além de prejudicar o atendimento em geral. É necessário uma educação de trânsito, uma blitz mais forte, prender motos, fazer algo forte para que nessa época resolva isso. Não tem hospital que aguente desse jeito. O centro cirúrgico funcionou a noite toda pelos acidentes de moto. Vou conversar com o coronel e o Detran para uma blitz no Ano Novo. Cada um precisa ter consciência da situação”, relatou o diretor do HGCA ao Acorda Cidade.
Pitangueira comentou que todas as pessoas atendidas no hospital apresentam gravidade no quadro de saúde, muitas fraturas expostas e com necessidade cirúrgica. Mesmo com o aumento na equipe médica, com todos os plantões preenchidos, o HGCA está sem poder realizar outros atendimentos em virtude dos acidentes do período natalino.
Pitangueira relatou que teme que a situação se agrave ainda mais no próximo feriado.
Fonte: Acorda Cidade
158686 3 - Feira: Acidentes de motos deixam mais de 80 feridos e diretor do HGCA apela por blitze educativas
José Carlos Pitangueira – Foto: Ed Santos/Acorda

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: