SERTAO LIVRE

PREFEITURA DE OUROLÂNDIA DÁ O PONTAPÉ INICIAL PARA A REABERTURA DA INDÚSTRIA CIDADÃ.

PMO%2B %2BIND%25C3%259ASTRIA%2BCIDAD%25C3%2583%2B%25282%2529 - PREFEITURA DE OUROLÂNDIA DÁ O PONTAPÉ INICIAL PARA A REABERTURA DA INDÚSTRIA CIDADÃ.

A Prefeitura de Ourolândia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Mineração e Turismo, promoveu um curso direcionado aos catadores de materiais recicláveis do município, sobre o estudo da composição do lixo por meio da gravimetria.

A análise gravimétrica permite saber uma porcentagem de cada substância dentro de uma mistura. No caso do lixo, sabe-se o quanto há de metal, plástico, papelão, papel e vidro. “Qualquer processo no qual você pesa algo é gravimetria”, resume o engenheiro agrônomo, Thiago Vilaronga.

O curso faz parte de um pacote de ações que culminarão na reabertura da Indústria Cidadã, que funcionará por meio de ações da prefeitura em cooperação com empresas que atuam na região, impulsionando o seu funcionamento.

“A gestão desde o ano passado tem se empenhado para realizar este sonho dos homens e mulheres que compõem a Associação de Recicláveis e Artesãos de Ourolândia, afinal, o trabalho deles é essencial para os dias atuais, pois é um dos pilares para a garantia do desenvolvimento sustentável de nossas cidades”, afirmou o secretário da pasta.

Para o prefeito “com a reabertura da Indústria Cidadã espera-se que inúmeros empregos diretos e indiretos sejam gerados, afinal o povo precisa, principalmente aqueles que trabalham diretamente com a reciclagem de materiais, fomentando assim a economia local e regional”, afirmou.

Empresas da região, de diversos segmentos, têm cooperado de forma incisiva em diversas ações e projetos socioambientais no município, sendo esta uma de suas bandeiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: