SERTAO LIVRE

PROJETOS DE INCENTIVO À CULTURA E LEITURA CAPITANEARAM O ANO ESCOLAR EM OUROLÂNDIA

PMO

O estímulo ao conhecimento cultural e o incentivo à leitura marcou o ano escolar da rede municipal de Ourolândia. Durante o ano de 2018, a Secretaria da Educação, Cultura e Esporte promoveu diversos projetos e ações que disseminaram a valorização da cultura regional e estimularam os estudantes a prática da leitura para além das atividades escolares.
Dentre as ações, foram realizadas oito edições do Projeto Luau literário e Música na Praça, que aconteceram nas unidades escolares da sede, dos povoados e distritos. “Esse projeto é maravilhoso! Contribuiu para o desenvolvimento dos alunos e mostrou para a população o que eles aprenderam lendo mais e conhecendo nossas raízes culturais”, afirmou a diretora de cultura da cidade.
Os projetos didáticos sobre diversos temas e a implantação de projetos de leitura movimentaram as unidades escolares do município e instigaram os estudantes a avançar nos estudos. Uma aluna da Escola Municipal José Félix ganhou destaque ao conquistar a medalha de bronze por sua participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. “Dá muito orgulho ver nossas crianças e adolescentes crescendo e conquistando coisas importantes graças ao conhecimento de qualidade que estamos implantando nas escolas”, disse a secretária da pasta.
Também marcaram o ano letivo a realização do Desfile Cívico com o tema: “Esporte e Cidadania” na sede e na comunidade de Lagoa do 33, além de palestras nas escolas sobre trânsito, educação ambiental e patrimonial, saúde, dentre outros temas.
Fonte: Assessoria de Comunicação.

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: