SERTAO LIVRE

PROJETOS E FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO EM OUROLÂNDIA GANHAM DESTAQUE NA REGIÃO.

PMO

O investimento na formação dos profissionais da área de educação de Ourolândia está se destacando entre as cidades da região. Só neste ano de 2018 foram realizados mais de 150 reuniões e encontros formativos com professores e profissionais escolares da cidade.
Os encontros permitiram o aprimoramento das competências de quem leva o conhecimento nas salas de aula da rede municipal ourolandense. “Fizemos questão em investir na formação dos profissionais, porque entendemos que eles são os multiplicadores dos valores e conhecimentos que as futuras gerações vão aprender”, declarou a secretária da Educação, Cultura e Esporte.
A pasta também registrou nesta temporada ações de fortalecimento dos conselhos municipais e comissões educacionais, além da criação de planos, núcleo e programas voltados para o crescimento da educação no município. Um dos projetos elaborados foi o Núcleo de Estudo, Pesquisa e Formação dos Professores que, acompanhado do Sistema de Avaliação – AMA, foi aprovado e publicado no Diário Oficial. “Nós professores nos sentimos valorizados e ainda mais preparados para realizar um bom trabalho com as crianças e adolescentes”, declarou uma das docentes do ensino municipal de Ourolândia.
Além destas ações, também foram realizadas a informatização de todas as unidades escolares do município, a elaboração e apresentação em audiência pública do Programa Municipal de Educação ambiental e a II Audiência de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação – PME.
Fonte: Assessoria de Comunicação.

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: