SERTAO LIVRE

Ourolândia recebe nesta semana a Unidade Móvel Educativa da Coelba

PMO

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

O município de Ourolândia contará entre os dias 10 a 14 de junho com a presença da Unidade Móvel Educativa (UME) da Coelba, para levar aos estudantes e a sociedade informações sobre o uso inteligente e seguro da energia elétrica. A ação atende a um pedido feito pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Ourolândia e o caminhão da UME ficará localizado na Praça Ouro Branco.
Durante os dias 10, 11 e 12 de junho, cerca de mil alunos de 25 turmas das escolas da cidade participarão de ações pedagógicas do Projeto Aulas de Energia, sobre o uso consciente da energia, através de palestras, filmes e recursos tecnológicos, como uma maquete virtual. “Acreditamos que quanto mais informação os jovens receberem sobre boas práticas, melhores cidadãos eles serão. E a visita da unidade educativa de energia contribuirá muito para isso”, afirmou o coordenador da Rede Nuca do município.
Já no dia 13 de junho, a equipe da Coelba e da AVSI Brasil realizará uma palestra na Escola Municipal de Ourolândia sobre o tema “Como Economizar Energia com Eficiência e Qualidade Compartilhando com a família”. Na ocasião, a instituição também trocará lâmpadas incandescentes e florescentes por lâmpadas de LED, para quem apresentar a conta de energia, o RG e CPF do titular.

" class="prev-article">Previous article

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: