SERTAO LIVRE

Encontro de profissionais de educação de Ourolândia elabora projeto de esporte inclusivo

Um encontro na cidade de Ourolândia reuniu professores de educação física, profissionais da educação inclusiva, coordenadores e diretores que concluíram o curso Portas Abertas Para a Inclusão. O objetivo da reunião foi elaborar o projeto da I Semana do Esporte Seguro e Inclusivo.
“Esse encontro nos permitiu debater e construir ideias para este projeto tão importante para a inclusão em nossas escolas. Estamos saindo daqui com um evento formatado que acontecerá em breve”, contou a secretária de Educação, Cultura e Esporte do município. Os presentes colaboraram com a proposta da Semana do Esporte Seguro e Inclusivo com base no que aprenderam através do curso Portas Abertas Para a Inclusão.
Esta formação continuada é uma iniciativa do Unicef em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes, que foi ministrada aos profissionais de educação de Ourolândia através da coordenação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Rede NUCA) e da Comissão Intersetorial do Selo Unicef. “Fico muito contente de participar deste processo que vai contribuir para a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência ou alguma dificuldade intelectual. É lindo ver eles tendo a oportunidade de aprender e se exercitar tanto quanto os outros”, declarou emocionada um professor de educação física da rede municipal de ensino ourolandense.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: