SERTAO LIVRE

Portal da Prefeitura de Ourolândia é avaliado pelo Ministério Público da Bahia e está entre as primeiras no ranking de transparência do estado.

O Portal da Transparência da Prefeitura de Ourolândia foi avaliado pelo Ministério Público da Bahia e figura entre as primeiras posições da avaliação do estado. A cidade recebeu a nota de 8,29 por atender aos requisitos da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/11) e da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/00).

A pontuação foi quase o dobro da recebida no ano de 2015, quando o município alcançou apenas 4,78 na nota. “Desde o segundo semestre do ano passado estamos adequando o site ao que as leis preconizam e agora o resultado veio”, declarou a secretária de Planejamento, Administração e Finanças.

O município poderia ter obtido uma nota ainda maior, porém isso não foi possível por causa do não cumprimento da Lei por parte das gestões anteriores, o que dificultou o acesso dos órgãos fiscalizadores aos dados de anos passados. “Estamos felizes com os resultados obtidos, e agora o foco é avançar ainda mais. O próximo passo é buscar os dados das gestões anteriores e abastecer o novo portal com os mesmos, cumprindo fielmente o que rege a Lei”, disse o atual prefeito ourolandense. 

O Portal da Transparência da cidade está devidamente atualizado com notícias, documentos e informações diversas. O site também conta com ferramentas de acessibilidade como autodescrição e Closed Caption, para que pessoas com deficiência visual e auditiva consigam entender o conteúdo.


Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: