SERTAO LIVRE

Campanha sobre aleitamento materno recebe apoio em Ourolândia

A cidade de Ourolândia está apoiando a campanha Agosto Dourado, que promove informações sobre a importância do aleitamento materno. A iniciativa foi levantada a partir da celebração da Semana do Aleitamento Materno, promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Unicef, na primeira semana do mês.
O objetivo principal da campanha é conscientizar as famílias sobre importância da amamentação para o suprimento de nutrientes dos bebês. “Uma criança que mama durante os seis primeiros meses de vida além de ser bem nutrida, recebe benefícios como a prevenção de problemas de respiração, audição, deglutição e psicomotoras”, disse uma das médicas que atendem nas unidades de saúde ourolandenses.
Para que a mensagem levada pelo Agosto Dourado seja eficaz, um dos focos é fazer a informação chegar não só para as mães. “Temos profissionais disponíveis na saúde municipal para auxiliar as recém mamães que precisarem. Porém, se toda a família estiver envolvida ajudando essa lactante a cumprir a missão de amamentar, será muito mais eficaz”, afirma a secretária de Saúde do município.
Quem já viveu a experiência garante que, apesar de desafiador, vale a pena. “Não foi nada fácil seguir firme na amamentação, mas eu consegui ultrapassar a barreira dos seis meses e hoje vejo minha filha crescer com saúde e tenho certeza que o meu leite ajudou muito”, contou uma mãe ourolandense orgulhosa do feito.
Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: