SERTAO LIVRE

Moradores da comunidade de Alazão, em Ourolândia, recebem atendimentos do programa Prefeitura Itinerante

PMO

Nesta quarta-feira, dia 14, o programa Prefeitura Itinerante levou para o povoado de Alazão, em Ourolândia, diversos atendimentos e serviços para a população. Os moradores foram recebidos na Escola Municipal Altino Pereira dos Santos durante toda manhã por profissionais das secretarias do município.
Um dos atendimentos mais procurados foram os da área de saúde. A população local pode realizar testes rápidos de glicemia, anti-HIV, sífilis e de hepatite, além de poder se consultar com clínico geral e dermatologista. “Vim renovar uns documentos, mas aproveitei para passar no médico e já sai com as guias dos exames para colocar a saúde em dia”, contou senhor que mora na localidade há muitos anos.
Na ocasião, também foi realizado vacinação, orientação odontológica para crianças, com distribuição de escovas, serviço de massoterapia com massagens para alívio de dores e tensões, além do atendimento de psicólogo, nutricionista e educador físico, com realização do exame de bioimpedância. “Tem bastante opção de atendimento, queria ter oportunidade de passar por todos”, disse contente uma jovem mãe que estava acompanhada da filha.
Muitos cidadãos também puderam regularizar o cadastro do Bolsa Família, conversar com uma assistente social, com agentes do controle de endemias, fazer documentos como identidade e carteira de trabalho e ainda registrar reivindicações na Ouvidoria do Município. “Para quem mora na roça, é ótimo receber um atendimento desses perto. Eu vim aproveitar mesmo”, afirmou uma senhora moradora da comunidade.
Além dos serviços disponibilizados no dia do evento, a localidade também recebeu durante toda semana a realização de podas de árvores e a recuperação da praça local para melhor uso dos moradores. A organização do programa destacou a importância de atender as necessidades da população de uma maneira mais próxima. “O objetivo deste tipo de tr

abalho é levar o atendimento para perto de quem realmente precisa, independentemente do tamanho que a comunidade tenha”, afirmou o prefeito municipal, que esteve acompanhado das secretárias de Saúde e de Educação, Cultura e Esporte.
Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

" class="prev-article">Previous article

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: