SERTAO LIVRE

Conferência de Assistência Social em Ourolândia debateu sobre direitos e participação popular.


No último dia 10 de setembro, foi sediada a 12ª Conferência Municipal Democrática de Assistência Social, no CRAS de Ourolândia. O evento teve programação pela manhã e à tarde, com o objetivo de mostrar os serviços, programas, projetos e benefícios oferecidos pela Secretaria de Assistência Social para a população local.
Palestras e atividades discutiram assuntos relacionados ao tema “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”. Foi uma oportunidade de mostrar aos cidadãos que direitos eles têm e como a gestão trabalha para garantir todos eles, mesmo com as dificuldades de repasse financeiro estadual e federal”, contou a secretária de Assistência Social da cidade.
Os presentes também puderam ser orientados sobre como a população pode participar ativamente nos projetos e programas. A manhã foi reservada para palestras e apresentações culturais de crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS. Pela tarde, houve rodas de discussão para elaborar propostas para área assistencial e a escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.
Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: