SERTAO LIVRE

Palestra instrui estudantes sobre combate à violência contra a mulher

Alunos da Escola Municipal Professor Tavares, em Ourolândia, ouviram uma palestra sobre “Violência contra a mulher” no último dia 08 de outubro. O evento teve a participação da equipe do CRAM – Centro de Referência de Assistência à Mulher e a Ronda Maria da Penha de Jacobina.

A ocasião foi oportuna para ensinar aos adolescentes sobre ações de prevenção e combate aos crimes contra mulheres. “Trazer temas como esse para os estudantes é desafiador, porém muito importante para a formação deles”, lembrou a secretária de Educação, Cultura e Esporte da cidade.

A palestra foi conduzida pela coordenadora do CRAM Janecleide e a Policial Militar Joazebete, que de forma interativa mostraram aos alunos uma reflexão sobre o tema, utilizando um diálogo lúdico. “É importante trabalhar com eles na perspectiva da conscientização, para podermos quebrar paradigmas e concepções de que o homem seria superior à mulher”, afirmou uma das palestrantes.

O evento foi realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

" class="prev-article">Previous article

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: