SERTAO LIVRE

PAULINHO: SUA HISTÓRIA MOBILIZOU UMA OPERAÇÃO DE BUSCA, RESGATE E ACOLHIMENTO

Leia e entenda essa MARAVILHOSA HISTÓRIA!

Há alguns dias fui contactado pelo amigo Sd. PM Reginaldo Rocha Oliveira, lotado na 24° CIPM 5° Pelotão de Ourolândia-BA, o mesmo viu uma publicação na rede social Facebook do Grupo Presidente Dutra. Com compartilhado por algumas pessoas do Grupo Amigos Unidos Pelo Bem da cidade de Presidente Dutra-BA, onde PEDIAM AJUDA PARA ENCONTRAREM A FAMÍLIA DE PAULINHO, um jovem senhor que vivia em estado de abandono dado as suas limitações psíquicas, pois a pessoa que cuidava dele havia falecido há algum tempo e o mesmo passou a viver num local que nenhum ser humano merece viver e sem a menor condição de vida digna.

APÓS ALGUNS ENCAMINHAMENTOS o Sr. Reginaldo Rocha Oliveira com ajuda de outros amigos de Presidente Dutra CONSEGUIRAM ENCONTRAR A FAMÍLIA DE PAULINHO EM ALAGADIÇO DISTRITO DE OUROLÂNDIA-BA: a MÃE A SRA. MARIA DE JESUS E IRMÃS DE PAULINHO, UMA DELAS DE NOME JULIANA, Guarda Municipal da cidade de Umburanas, assim já de posse dessa MARAVILHOSA NOTÍCIA iniciamos contato com o Poder Executivo de Ourolândia-BA na Pessoa do Sr. João Dantas de Carvalho que se sensibilizou de imediato e autorizou que fizéssemos os encaminhamentos para RESGATAR PAULINHO E O ENTREGASSE NOS BRAÇOS DE SUA FAMÍLIA QUE NÃO SABIAM DE SEU PARADEIRO HÁ MAIS DE 40 ANOS, inclusive muitos acreditavam até que ele ja não vivesse entre nós.

HOJE FOI O GRANDE DIA, 19/10/2019 por volta das 7h30min encaminhamos o amigo Reginaldo juntamente com suas irmãs a Sra. Juliana do Distrito do Alagadiço para o povoado de Juá de Presidente Dutra-BA, quando lá aconteceu esse EMOCIONANTE REENCONTRO DE PAULINHO E SUA FAMÍLIA.

Particularmente enquanto padre da Paróquia de Ourolândia-BA, fiquei imensamente feliz em poder está contribuindo nessa missão de Resgate e Acolhimento de Paulinho, um jovem senhor que só sabe que seu nome é Paulinho e algumas poucas informações que nos levaram a encontrar sua família aqui em nosso sertão Ourolandense.

A MISSÃO ESTÁ APENAS COMEÇANDO vamos agora junto a Secretaria de Assistência Social na pessoa da Sra. Amanda Cardozo, estudar os meios de o incluir como cidadão pois PAULINHO vivia no mundo sem documentação ou qualquer tipo de assistência governamental de amparo as pessoas vulneráveis à margem da sociedade.

AGRADECEMOS A DEUS PRIMEIRAMENTE!

Depois AGRADECEMOS ao Grupo Amigos Unidos Pelo Bem e ex-vizinhos de PAULINHO por serem os samaritanos nesta situação.
AGRADECEMOS ainda ao amigo Reginaldo por compartilhar essa missão de resgate comigo.

E por último e não menos importante AGRADECEMOS AO PREFEITO JOÃO DANTAS por abraçar esta causa e muito ainda teremos de fazer para colocar Paulinho inserido com dignidade na sociedade a partir da retirada de sua documentação etc.

VEJAM AS FOTOS E VÍDEO: HISTÓRIA QUE VOCÊ VIA APENAS NA TV, AGORA BEM PERTINHO DE VOCÊ!

Para todos os Anjos Bons nessa maravilhosa história de um final feliz, suplico a Deus que os abençoe hoje e sempre.

Cordialmente, Pe. Leilson Silva

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: