SERTAO LIVRE

Pesquisa, realizada na última semana na cidade de Presidente Dutra, aponta disputa acirrada entre Pedro Rocha e Robertão, com grandes chances do candidato oposicionista sair vencedor nas urnas em 2020.

Uma pesquisa realizada entre os dias 26 e 28 de outubro pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia indica que os principais nomes para a disputa das eleições para prefeito em 2020 em Presidente Dutra continuam numericamente próximos. Vejam os números.

Na pesquisa espontânea:
Robertão – 27%
Pedro Rocha – 20%
Dr Graziane – 0%
Rosinha – 0%
Genivaldo do Gesso – 0%
Virgílio – 0%
Silvão – 0%
Indecisos – 53%

Na pesquisa estimulada:
Robertão – 46%
Pedro Rocha – 41%
Indecisos – 10%
Branco/Nulo – 3%

Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador apresenta os nomes ao entrevistado, o ex-prefeito Robertão lidera a pesquisa com 5 pontos percentuais (46 a 41), na frente do Professor Pedro Rocha, seu principal opositor.

Já na pesquisa espontânea, em que o entrevistado indica o candidato de seu interesse, apenas Robertão e Pedro Rocha pontuaram. Os demais que aparecem nesse quesito não conseguiram alcançar um número de indicações suficiente de pontuar. Os indecisos somam 53%.

Com os números acima, percebe-se que o cenário eleitoral de Presidente Dutra continua apontando um acirramento cada vez mais polarizado entre Robertão, o provável candidato indicado pelo prefeito Silvão, e o principal pré-candidato da oposição, o professor Pedro Rocha.

Fonte: IPE

" class="prev-article">Previous article

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: