SERTAO LIVRE

Corpo de baiano que morreu após ação da PM em Paraisópolis chega à Bahia

ew
O corpo do baiano Mateus dos Santos Costa, de 23 anos, que está entre os nove mortos após um tumulto em uma ação da Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, foi transferido para a Bahia na tarde desta terça-feira (3). De acordo com o G1, o corpo do jovem saiu de São Paulo no início desta tarde e chegou na Bahia por volta das 14h.
 
Há cerca de cinco anos, Mateus decidiu sair da cidade de Maracás, no sudoeste baiano, para morar em São Paulo em busca de um emprego. Lá, ele vendia produtos de limpeza na comunidade.
 
A intervenção ocorreu na madrugada do último domingo (1º) quando jovens, que estavam em um baile funk, foram encurralados em um beco da comunidade de Paraisópolis. Nove pessoas, entre 14 e 23 anos, morreram na ação. A PM alega que as mortes ocorreram após uma perseguição policial seguida de tiros, mas os moradores da região acusam de emboscada.
 
A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo instaurou inquérito para avaliar a conduta dos policiais. Seis PMs foram afastados das ruas e já prestaram depoimento.
 
Fonte: BNews.
" class="prev-article">Previous article

Related Articles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: