A secretaria da Agricultura do município de Ourolândia está realizando serviços de assessoria jurídica e contábil para pequenas associações do município.

A secretaria da Agricultura do município de Ourolândia está realizando serviços de assessoria jurídica e contábil para pequenas associações do município.

De acordo com a secretaria são ofertados os serviços de orientações para a elaboração e registro de atas e estatutos; orientações sobre as reformas de estatutos; orientações sobre os documentos exigidos para criação e regularização das associações; assinatura do estatuto das associações; consultoria sobre pendências das associações; orientações sobre a composição dos membros fiscais e a participação de reuniões das associações para discutir o estatuto. Os atendimentos ocorrem uma vez por semana através de agendamento, que pode ser realizado na própria secretaria.

“Percebemos que, por não terem uma assessoria, as associações muitas vezes se perdiam em meio aos processos burocráticos, levando a irregularidades e pendências. Nosso foco agora é regularizar e também dar todo o suporte e orientações para evitar que isso ocorra novamente, permitindo assim que elas possam firmar convênios e parcerias. A meta é ver elas crescerem e com isso o nosso município também”, declarou a secretária da Agricultura ourolandense.

Uma das associações atendidas foi a da Fazenda Nova Serra Azul, que regularizou pendências relacionadas ao seu estatuto. “Parabenizo ao município por buscar meios para fortalecer o associativismo. Sem dúvidas ações com esta garantem mais desenvolvimento para o campo e para a cidade”, declarou o presidente da Associação.

Para saber mais os interessados devem procurar a secretaria da Agricultora.   

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo