Equipe da secretaria do Meio Ambiente de Ourolândia realiza visita técnica ao aterro simplificado da cidade de Jacobina

Na última semana a equipe da secretaria do Meio Ambiente de Ourolândia realizou uma visita técnica ao aterro simplificado do município de Jacobina.

Ambos os municípios foram os únicos na região a adotarem a ideia para o tratamento de resíduo sólidos. O aterro simplificado é uma solução intermediária entre o lixão e o aterro sanitário, e consiste em transformar os lixões em aterros simples, minimizando os impactos ambientais e de saúde pública associados ao acúmulo de lixo em áreas sem nenhum tipo de tratamento para efluentes líquidos e preparação do solo.

A visita teve como objetivo a troca de experiências e a ampliação de conhecimentos acerca do tratamento dado aos resíduos sólidos. “O município de Ourolândia já é referência quanto ao tratamento que é dado lixo, isso porque fomos um dos primeiros municípios da região a implantar o aterro simplificado e aliado a isso a realizar diversas ações de cunho ambiental. Sabemos que é uma solução paliativa, mas que surte um bom efeito. O nosso objetivo agora é somar forças para que em breve possamos ter um aterro sanitário que atenda toda a região e esteja dentro do que é exigido por lei”, declarou o secretário do Meio Ambiente ourolandense.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo