Homem é morto a tiros no bairro de Nova Brasília de Valéria, em Salvador; crime é investigado.

Um homem foi morto a tiros no bairro de Nova Brasília de Valéria, em Salvador. Conforme a Polícia Civil, a autoria e motivação do crime serão investigadas pela 3ª Delegacia de Homicídios/Baía de Todos os Santos.

Segundo informações da polícia, o corpo da vítima, identificada como Michael Oliveira Soares Silva Santos, foi encontrado em uma rua, na localidade da Lagoa da Paixão, na tarde de segunda-feira (23).

A polícia relatou também que foram expedidas as guias para remoção e perícia. Os familiares de Michael Silva foram intimados para prestar depoimento.

Na manhã do último domingo (22), três homens morreram em um tiroteio com policiais no bairro de Valéria, em Salvador. Outras três pessoas também foram presas durante a ação, que faz parte de uma operação especial de reforço da segurança na região.

Violência em Valéria

Os tiroteios em Valéria começaram em 13 de agosto. Não houve registro de feridos, porém, no mesmo dia os rodoviários optaram em suspender a circulação de ônibus na região. Em 16 de agosto, o transporte público foi retomado normalmente.

Na madrugada de 18 de agosto, contudo, um novo tiroteio foi registrado no bairro, e os ônibus pararam de circular novamente. No dia seguinte, em 19 de agosto, mais trocas de tiros ocorreram em Valéria e, na última sexta-feira (20), as aulas foram suspensas em algumas escolas do bairro.

Já no domingo (22), três homens morreram em um tiroteio com policiais no bairro de Valéria, na capital baiana. Outras três pessoas também foram presas durante a ação, que faz parte de uma operação especial de reforço da segurança na região.

Segundo a polícia, os confrontos têm sido praticados por membros de facções criminosas rivais que disputam territórios de tráfico de drogas. O problema atinge outros bairros da região, como Jardim Santo Inácio e Alto de Coutos, que também tiveram a segurança reforçada.

A situação ocasionou em mais uma suspensão da passagem de ônibus na região no dia 18 de agosto. Após seis dias, os ônibus do transporte público urbano de Salvador voltaram circular normalmente pelo bairro de Valéria, na manhã desta terça-feira (24).

 G1 Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo