Morador de Umburanas cria uma Torre de Energia Eólica.

A equipe Sertão Livre entrevistou o senhor Gilberto Lima conhecido como (Gilberto do drone), onde o mesmo resolveu criar sua própria energia em seu Sitio de nome (Sítio Natalino), localizado no Povoado de Verdadeira desse município. Segundo ele aqui na região tem vento constante e é uma energia renovável e limpa.
A geração da energia começa com dois elementos principais: vento e aerogerador (também conhecido como turbina eólica), o mesmo explica sua invenção: ao girar as hélices faz com que gire uma polia atrás em seguida gira o motor, é o motor de passos neme 17, o qual gera 80 volts, esse 80 volts são jogados para o controlador de carga, o qual recebe a corrente de 80 volts correte continua transformando direto para a bateria em correte alternada de 12 volts, esse 12 volts ficam armazenado na bateria, um objeto estacionário  próprio pra sistema solar. Da mesma sai dois fios interligando a um inversor de corrente de 12 volts transformando pra 220, obtendo 400 watts.
Podendo ligar 4 lâmpadas de 100 ao mesmo tempo ou alguns aparelhos de eletrodomésticos. Tendo assim 10 horas sem se preocupar com a energia, isto é dependendo da contidada de  aparelho utilizado no momento, esse é o  tempo de durabilidade da bateria.
Pra ele esse projeto de energia tem a vantagem que sempre vai estar gerando mais, tanto de dia quanto a noite. E que qualquer pessoa pode criar a sua própria energia sem muito custo.

Fonte: Sertão Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo