Ourolandenses participam de curso oferecido pela SINTERP-BA e agora com registro profissional podem atuar em rádio e tv.

Ourolandenses participam de curso oferecido pela SINTERP-BA e agora com registro profissional podem atuar em rádio e tv

Após três dias de curso, os ourolandenses Joabson Amorim, João Bezerra e Evilásio Alves receberam o registro profissional do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiofusão e Publicidade da Bahia (SINTERP-BA).

O curso que teve a presença da diretoria do sindicato, foi realizado na cidade de Jacobina e contou com a participação de profissionais do rádio, da televisão e publicidade de toda a região. “É motivo de orgulho pra nós da SINTERP-BA está aqui nestes dias, habilitando trabalhadores com tanto talento como vimos aqui. Agora com o DRT em mãos os nossos amigos ourolandenses poderão atuar em rádio ou tv de forma profissional, pois estão mais do que nunca aptos para exercer essa que é uma das mais importantes profissões do país”, declarou o presidente do sindicato.

O DRT é o nome popular para o registro profissional que confere o exercício legal e regular de uma determinada profissão. A sigla DRT remete à Delegacia Regional de Trabalho. Trata-se de um número que é emitido por esse órgão trabalhista, com o fim de trazer a devida habilitação para alguns profissionais, caso eles cumpram os requisitos legais exigidos. Ter um DRT significa que alguém está apto para executar funções que são inerentes a determinadas profissões.

“É uma alegria gigante para nós ourolandenses recebermos este registro. Sabemos que até aqui o trabalho foi árduo, mas agora podemos bater no peito e dizer que valeu a pena cada batalha. Agora mais do que nunca Ourolândia possui profissionais capacitados e habilitados para exercer esta profissão única, seja no rádio ou na tv”, disse um dos participantes.

Fonte: Sertão Livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo