Ourolândia atinge nota de 9.0 e se destaca como uma das prefeituras mais transparentes do estado.

O município de Ourolândia, localizado na região Centro-Norte da Bahia, após uma avaliação do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP) atingiu a nota de 9.0 no quesito transparência.

A avaliação se baseou em um questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e itens considerados como boas práticas da Administração Pública. A análise mensura o grau de cumprimento de leis referentes à transparência no Brasil, numa escala que vai de zero a dez.

“Em apenas seis meses de gestão já avançamos e muito em diversas áreas e nesta semana tivemos a alegria de receber esta notícia. Somos agora um dos municípios mais transparentes da Bahia e a meta é chegar e manter a nota máxima que é 10, isso porque uma gestão transparente é uma gestão que prioriza o povo e é isso que nós estamos fazendo”, declarou o prefeito ourolandense.

A nota é mais que o dobro da registrada no ano de 2015, quando o Município pontuou em 4,78, ficando abaixo da média nacional do ranking da transparência.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo