Ourolândia promove a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A secretaria de Assistência Social juntamente com a Prefeitura de Ourolândia, realizou no dia de ontem, terça-feira, 31 de agosto de 2021, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, um espaço para o debate e aperfeiçoamento de políticas públicas com a contribuição da população.

A conferência teve o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Durante a mesma foram apresentados serviços como o SUAS – Sistema Único de Assistência Social, dados do Programa Bolsa Família/Cadastro Único no município e muitas outras ações desenvolvidas pela secretaria.

Logo após, foram divididos grupos para as discussões dos seguintes eixos temáticos:

•EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.
•EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades socioassistenciais.
•EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.
•EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.
•EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

A abertura do evento foi transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Prefeitura de Ourolândia, acesse os links abaixo para assistir na íntegra:

Fonte: Sertão Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo