Ourolândia recebe no período de 25/09 a 02/10 mutirão para rastreamento do câncer de mama.

Começa no dia 25 de setembro e vai até o dia 02 de outubro, o mutirão para rastreamento do câncer de mama no município de Ourolândia. A ação que é oriunda de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado será destinada as mulheres entre 50 a 69 anos e de 40 a 49 anos (com histórico familiar da doença). O atendimento acontece na praça da Rodoviária, das 07 às 12 e das 13 às 17 horas.

Para serem atendidas, as mulheres devem realizar o agendamento em uma das Unidades de Saúde do município. Os documentos necessários são os originais e as xerox do RG, o Cartão SUS, comprovante de endereço e a carteira de vacinação com a confirmação da aplicação de uma ou mais doses da vacina contra a Covid-19.

De acordo com a organização a meta é atender 140 mulheres por dia, o que dará mais de 1 mil atendimentos no período.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia do Estado.

A ação faz parte do programa Saúde Sem Fronteiras, da Secretaria da Saúde do Estado e tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo