Secretaria da Saúde inicia ciclo de capacitações para trabalhadores das Unidades Básicas de Ourolândia.

A secretaria da Saúde de Ourolândia deu início ao ciclo de capacitação continuada para os trabalhadores da área das Unidades Básicas de Saúde do município.

A primeira comunidade atendida foi a de Lagoa do 33. Durante o encontro foram abordados temas relacionados as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), ao funcionamento da estratégia de saúde da família, ao financiamento da saúde pública, bem como ao comportamento, postura e atendimento.

“A educação continuada é uma ferramenta que permite a fuga do aprendizado mecânico e contribui no desenvolvimento profissional e pessoal dos trabalhadores. Com ela podemos possibilitar a melhoria na prestação de serviços a população. Investir na educação dos nossos trabalhadores é sem dúvidas um dos caminhos para garantir uma saúde pública de qualidade”, comentou a secretária da Saúde.

Ainda de acordo com a secretaria todas as equipes das Unidades de Saúde da sede e zona rural receberão as capacitações, que serão divididas por módulos e abordará inúmeros temas.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo