Secretaria de educação de Ourolândia realiza entrega de kits de alimentação escolar para os estudantes da rede pública de ensino nos dias 19 e 20/07

A secretaria de educação, cultura e esporte de Ourolândia, realizará nos dias 19 e 20 de julho, a entrega dos kits de alimentação escolar aos estudantes matriculados na rede pública de ensino do município.

De acordo com a secretaria as entregas seguirão um cronograma, sendo que no dia 19/07 os kits serão distribuídos para as escolas Antônio Teodoro; Sonho de Criança; José Ferreira da Silva; Pedro Romualdo da Silva; Francisco José da Silva; Altino Pereira; Hailton José de Brito; José Simplício; Senhor do Bonfim, bem como do Colégio Aécio Costa e da Creche Tia Mariquinha. Já no dia 20/07 serão atendidos os alunos das escolas Professor Tavares; Castro Alves; José Félix da Silva e do Colégio Horácio Barbosa.

Para receber os kits os pais ou responsáveis devem apresentar os seus documentos pessoais e do estudante. As unidades escolares funcionarão das 08 às 17 horas.

A entrega dos kits está baseada na Lei nº 13.987/2020, que autoriza a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE), no período de suspensão das aulas. “Neste momento que as atividades estão acontecendo à distância, buscamos através de ações como esta, assegurar a permanência deste vínculo de amor, solidariedade e partilha entre as escolas, alunos e famílias. Dessa forma, pais e responsáveis dos alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA poderão receber os gêneros alimentícios na unidade escolar que o educando fora matriculado”, declarou a secretária de educação ourolandense.

Ao total serão distribuídos 3.311 kits de alimentação escolar.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo