Vizinhos fazem ‘vaquinha’ e presenteiam homem que teve o carro incendiado com novo veículo

       Por: Reprodução/vídeo Por: Léo Sousa
O morador de Boa Vista do Lobato, no Subúrbio de Salvador, Alexsandro Bahia, foi do inferno ao céu em menos de uma semana, graças a amigos.
O técnico de telecomunicação de 34 anos teve o carro incendiado na madrugada do último dia 5 e não tirava o prejuízo da cabeça.
Pra completar, a polícia investiga se o fogo que consumiu o automóvel foi provocado criminosamente. Após o incêndio, o morador registrou queixa e uma perícia foi realizada no que sobrou veículo, que ficou totalmente destruído.
Ele só não imaginava que seis dias depois ganharia um carro novo. A surpresa, promovida por familiares e vizinhos, aconteceu neste domingo (11) e emocionou muitos nas redes sociais.
“Eu não tava esperando uma ação assim tão rápida, me presentear, e me pegaram de surpresa […] Eu esperava uma ajuda deles, mas não um carro novo e do mesmo [modelo do] que eu tinha. Fiquei sem palavras, estou até agora em estado de choque. Por pouco eu não tive um desmaio”, disse emocionado o morador, em entrevista ao BNews.
Tiago Miranda, vizinho e amigo de infância de Alexsandro, conta que, no mesmo dia do incêndio, ele e outros quatro amigos tiveram a ideia de fazer uma rifa para presentear o companheiro com um carro novo.
“Na segunda, sem ele saber de nada, a gente pegou, fez a rifa e ficou no grupo [de WhatsApp] não desanimando ele, dizendo ‘fique tranquilo que Deus vai te abençoar, te dar outro carro’, só falando coisas boas pra ele não perder a cabeça”, diz.
De acordo com ele, cerca de 70 pessoas ajudaram na rifa, que arrecadou ao todo pouco mais de 8 mil reais – valor suficiente para pagar à vista o automóvel usado.
Amigos também presentearam o morador com serviço mecânico e sete meses de seguro para o veículo. “Ele é uma pessoa querida, com coração bom. Aqui é todo mundo conhecido. Desde pequeno todo mundo se conhece, sai junto, brinca junto”, resume Tiago.
Em uma das publicações com vídeos da surpresa, internautas reagiram. “Isso sim é dizer que a favela venceu e os vizinhos realmente e amigos são de verdade”, comentou um usuário. “Tá aí o significado da vida, expressar amor através das ações”, escreveu outra veja video

Fonte: BNews 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo